Back

Uso Do Timbeter Em Caminhões De Toras De Madeira

Para motoristas de caminhão de madeira, medir as toras pode ser um processo impreciso, em geral, há um certo grau de incerteza envolvido. Com os avanços na digitalização, agora eles podem registrar medições precisas com uma simples foto.

A madeira é frequentemente medida em caminhões de madeira que transportam toras para diversos locais. A equipe recebeu feedback de nossos parceiros que, desde os anos 1990, quando tipicamente em portos e em pátios de toras cada 1 entre 4 caminhões era chamado de bônus dos “resultados da medição“ dos três caminhões anteriores. Esse "bônus extra" criava um “mercado incerto” e um profundo descrédito entre o vendedor e o comprador.

A medição de madeira é complicada, e exige anos de experiência e conhecimentos para se obter um resultado quase preciso. A situação começou a mudar com a introdução do sistema de conhecimento de transporte eletrônico. Ao utilizar o sistema de conhecimento de transporte eletrônico, surgiu uma oportunidade para substituir o conhecimento de papel obrigatório, melhorando assim o intercâmbio e a qualidade da transferência de dados entre as partes que negociavam a madeira. Mesmo a despeito dessa utilização, ainda permanece um debate constante a respeito da precisão do coeficiente de densidade de pilha e o peso do caminhão de madeira.

Motoristas de caminhões de madeira têm uma tarefa enorme porque precisam carregar os caminhões de acordo com os limites de peso das estradas onde vão trafegar; entretanto, eles desejam carregar o máximo possível para otimizar seus custos de transporte. A taxa de erro usual de 5 a 10% pode significar uma carga bem mais pesada que o permitido nas estradas e poderia causar a perda de suas carteiras de habilitação, e pior ainda, causar acidentes.

Felizmente há uma solução para isto. O Timbeter foi projetado para auxiliar os motoristas de caminhões de madeira. Meça simplesmente a densidade da pilha da sua carga com o App para smartphone da Timbeter. O App oferece a você as informações corretas referentes ao volume que você pode passar para o motorista e evitar uma sobrecarga perigosa. Em segundo lugar, uma pegada digital da medição é criada para fornecer uma prova de quanta madeira foi inicialmente carregada na floresta. Essa medição pode ser dada para a parte receptora e, assim, reduzir divergências. Caso ocorra uma divergência sobre a quantidade de madeira que está sendo recebida - a parte receptora pode simplesmente medir novamente a pilha e verificar a correspondência das medições digitais, criando transparência para todos.

Por esta razão os motoristas de caminhões de madeira do Centro de Gerenciamento de Florestas da Estônia agora utilizam o Timbeter para determinar o coeficiente de densidade de pilha. Os dados são encaminhados para um conhecimento de transporte eletrônico e a prova digital está disponível em cada medição. O gerente de logística tem uma visão geral em tempo real de todas as medições e variedades sendo transportas na estrada. Este processo permite não apenas o uso do coeficiente de densidade de pilha correto, como também minimiza divergências. Isto evita situações onde uma parte mais forte dita o coeficiente de densidade da pilha e, subsequentemente, a parte mais fraca não pode discordar para não perder o cliente e a cooperação.

Uma medição transparente não apenas aumenta a confiança mútua entre os parceiros, como também fornece um rastreamento preciso e melhor segurança para os caminhões na estrada. Adicionalmente, essas informações digitais permitem maior uso de dados multifuncionais quando você precisar de melhores relatórios das suas estatísticas.

Respondendo sugestões recebidas, o Timbeter está desenvolvendo atualmente recursos que delegarão mais poder aos usuários, convertendo os volumes das toras em peso. Portanto, fique atento às atualizações!

If you like this, feel free to share!