Back

O 2017 do Timbeter

2017 foi um ano de grande sucesso para todos aqueles associados ao Timbeter. Nossa base de usuários continuou a crescer; nosso portfólio de clientes se expandiu pelo sudeste asiático, América do Norte e África; acrescentamos quatro novos idiomas ao aplicativo e adicionamos diversos novos recursos ao nosso software.

Primeiramente, um enorme obrigado a todos os nossos clientes, parceiros de cooperação, amigos e apoiadores; vocês fizeram um ano incrível para a gente!

1 - Digitalização das Florestas Estatais Europeias
Em 2017, juntamente com o nosso trabalho continuo com o Departamento Florestal Estatal da Estônia, nós começamos a cooperar também com o Departamento Florestal Estatal da Lituânia. A Lituânia e a Estônia estão a frente da digitalização florestal de seus bosques nacionais.

Com a ajuda do Timbeter, nós reduzimos os custos e o também o tempo do processo de medição. Assim, este processo se tornou mais rápido e mais transparente, com ambas as madeiras de celulose e lenha não sendo mais medidas manualmente por olho, porém sendo apoiadas por informação digital precisa por trás de cada medição. O mais importante é que estes dados digitais oferecem uma visão geral em tempo real de todas as medições feitas na floresta.

Comparado com o passado, as transações se tornaram mais claras por possuírem provas digitais e, em caso de discordância, todas as disputas podem ser facilmente resolvidas. As medições digitais são objetivas e permitem àqueles comprando ou vendendo madeira ter o valor correto aos seus volumes. Nosso objetivo é ter certeza que o valor de cada tora seja maximizado, eliminando ineficiência e oferecendo maior transparência.

2 - Novos recursos e melhorias técnicas
Do ponto de vista técnico, o time de engenharia fez melhorias nas detecções e incluiu neuro-redes em nosso processo de detecção. Além disso, nós introduzimos um filtro de detecção secundário que faz o sistema muito mais precisão. De forma geral, utilizamos atualmente mais de 250 mil imagens no processo de aprendizagem de máquina.

Ainda, adicionamos outros recursos ao aplicativo: borda de pilha automática, recurso de carregamento, tora única de alto valor e detecção com QR Code. A deteção com QR Codes permitem que as empresas possam facilmente detectar os diâmetros das toras e ter toda a informação contida nesses códigos. Isto significa que, anteriormente, quando as companhias usavam dois processos - o da medição e o da leitura de códigos de barras - agora elas podem fazer tudo de uma vez só, com apenas uma imagem. Todos os dados são digitalizados e podem ser facilmente compartilhados ou usados para processos futuros.

Adicionalmente, nós integramos nosso aplicativo com vários sistemas de informação diferente, adicionando conversões e relatórios customizados. Nós também obtivemos mais informações de que medições de toras são um problema mundial e nós iremos continuar a desenvolver recursos que serão relevantes a todos os nossos consumidores ao redor do mundo.


3 - Lançamento do Timbeter para iOS e Timbeter Contêiner
Nós lançamos um novo aplicativo: o Timbeter Contêiner. Especialmente útil para companhias que estão exportando madeira para a Ásia. Todas as medições conectadas ao contêiner, o conhecimento de embarque e os dados são facilmente gerenciados para reduzir os processos de envio. Mais uma vez, isso reduz o tempo perdido na medição de toras de madeira em contêineres e fazer a entrada manual de todos os dados, o que também permite mais transparência e minimiza as disputas entre as partes que vendem e compram os produtos.

Em Agosto, nós lançamos a versão do Timbeter para iOS, que permite que os clientes leais à Apple também possam utilizar a nossa solução.



4 - Novos mercados, novos usuários, novos idiomas
Agora, o Timbeter tem mais de 10 mil downloads, vindos de 61 países de todo o mundo. Recentemente, nós começamos a crescer significativamente no mercado norte-americano e demos boas vindas a clientes da América Latina, África do Sul e Sudeste Asiático.

Pela perspectiva do suporte ao cliente, estamos contentes em anunciar que agora podemos oferecer suporte de integração e atendimento ao cliente em 7 idiomas: inglês, russo, português, espanhol, francês, letão e estoniano, além de um pouco de finlandês e italiano também :). A satisfação de nossos clientes ao usar o Timbeter é de importância primordial para nós.

5 - Um time mais forte, melhores resultados
O nosso time dobrou em 2017: nós demos boas vindas a novas pessoas em nossos times de  vendas, atendimento ao cliente e pesquisa e desenvolvimento. Estamos animados em ter 4 diferentes nacionalidades em nosso time: sempre pronto para atender nossos cliente ao redor do mundo.

Financeiramente, nós fechamos o ano com uma receita 4 vezes maior, se compararmos a 2016. 90% da receita é proveniente de mercados estrangeiros. Ao construir uma base sólida de atendimento ao cliente, conseguiremos alvos ainda mais precisos em 2018. Estamos confiantes que o valor que estamos trazendo a nossos clientes é relevante em todo o mundo: digitalização, informação precisa e em tempo real, otimização de processos, redução de custos operacionais e fazer nossas indústria ainda mais sustentável.

Para o time do Timbeter, o nosso maior objetivo é trazer transparência e eficiência ao setor e reduzir possíveis erros e imprevistos. Nós acreditamos que pequenos detalhes (como aqueles quilômetros extras no seu caminhão), podem ser diminuídos com informações melhores - quando o caminhão, por exemplo, chega ao depósito vazio, as horas rodadas e o tempo perdido poderiam ter sido otimizados com o uso de tecnologia.

O valor de cada tora deveria ser maximizado pelo processo correto, desde o corte inicial até a chegada na serraria. Para reduzir, a nossa missão é salvar recursos importantes e limitados no setor florestal: árvores, tempo e horas dirigidas.

Feliz Ano Novo!


If you like this, feel free to share!